Loucura, insensatez, estado inevitável

Olá

É uma e meia da madrugada, contando o horário de verão. Não que isso importe, mas uma recordação vale à pena. Falando em recordação, você se lembra daqueles tempos? Aqueles em que não tínhamos preocupações, onde brincar era comum e ser criança mais ainda? Pois é, aquele tempo acabou. Não, acabou não. Mas mudou, e muito. Quer dizer, é decepcionante. Antigamente, criança era criança. Brincava, pulava, sorria. Hoje a "criança" beija, namora, transa, mata, fuma, cheira, bebe, briga... Parecem pequenos bandidos. Tá, deixemos essa face triste de lado.
Vamos falar de música? Lembra-te do nosso antigo cenário? Com músicas de protesto, rebeldes, que lutavam por direitos, ou ao menos satirizavam os que tínhamos. Pois é, esse cenário também acabou. Agora as "crianças" gostam de ouvir umas bandinhas infantis que ficam chorando amores não-correspondidos e outras dores de cotovelo. A rebeldia e protesto foram trocados por indignação com os pais por não os deixarem saírem com os amigos para beber. Espera, voltei pro primeiro assunto. Droga...
Bom, vejamos... Política? Não, muitos palhaços. Cinema? Pior ainda, filmes de terror mais engraçados que comédias... Já sei! Vou falar dos nossos heróis, das pessoas boas que nos inspiraram. Ah! Esqueci que eles morreram...
É, parece que não temos mais o que fazer meu caro. Só nos resta uma opção. Vamos nos tornar os novos heróis. Vamos viver essa aventura épica de rebeldia e luta por um mundo melhor. Pelo menos as pessoas poderão se inspirar em alguém. (eu acho)
Vamos encontrar nosso caminho antes. É melhor do que atalhar a vida. Ou não. Vamos morrer antes mesmo. Esse mundo não tem mais volta. Vivemos no verdadeiro inferno e cada vez fica pior. A melhor coisa que podemos fazer é nos isolar. Vou continuar com a minha xícara de chá, minhas músicas, meus livros, meus filmes, na minha casa. Você continue aí também. Não venha aqui, é perigoso. Vai que eles te peguem e o transformem num deles. Péssimo. Ah! E por favor, não ligue a TV. Parece que eles entram por ela também... Quer dizer, me contaram algo assim.
Se possível, nem ponha o pé fora de casa para me responder. Entregue ao carteiro diretamente a carta de resposta. Acho que essa hipocondria está virando demência. Tomara que sim, pelo menos me sinto bem.

Se eu não enlouquecer, morrer ou virar um deles, até a próxima carta

Abraços

PS: Já ia me esquecendo. Agora meu relógio tá marcando 1:58 e a cadela não pára de latir pro sótão... Torça para que seja a demência chegando primeiro...

3 comentários:

  1. O título é ótimo, nada melhor que Mamonas Assassinas pra lembrar infância. Fiquei abismada com algumas mudanças no texto, como a xícara de chá =P ou o cachorro latindo pro teto.
    Eu prefiro nescau, UAHEUAHEUHAE
    Beijo, Cliente!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrito na minha opinião. Continue assim =)

    ResponderExcluir