Intro - Palavras de um Imperador


César foi um grande líder militar e político da antiga Roma. Seus feitos serão lembrados eternamente. Mas César deixou aí alguns descendentes, e estes, outras proles, e assim, em um efeito dominó, seu sangue se perdeu. Seus genes enfraqueceram, embora a sua grandeza se mantenha. Várias homenagens foram feitas, entre elas, o meu nome.  Bem verdade que meu nome não é esse, e só quero aumentar o número de linhas deste parágrafo, mas deixaremos meu nome como está, para não ter maiores complicações. Enfim...
Sem mais delongas, vamos à minha história. Embora possa parecer (e com certeza parece) isto não são memórias póstumas, não são cópias desenfreadas de autores renomados, pelo contrário, é uma forma de homenagem. Aos grandes da literatura os louros. Só quero anotar alguns pensamentos, algumas reflexões, algumas críticas. Quem quiser ler, que leia, não há obrigatoriedade aqui. A vida é uma forma de anarquia, de livre-arbítrio. Se quiser desbravar estas linhas em busca de algo que lhe interesse, pois vá em frente caro Leitor. Não o culpo se quiseres, também, largar este texto a partir deste ponto (.), como muitos o farão.
Pois bem, chega de tanta demora (novamente) e partamos para o que nos interessa. A mim nem tanto, já estou enjoado desta balela (e creio que tu também estarás). Nasci em uma época conturbada, onde os fracos são fortes e os fortes são fracos. Onde quem manda é quem tem nome,e quem obedece, são os que ainda não criaram um para si. Não digo que eu seja um desafortunado sem rótulo. Minha mãe me deu um. Mas este não era bem criado. Faltava-lhe fermento. E por isso eu caí aqui. Só espero obter efetividade em minha missão.
Larguemos de mão esta ditadura. Este capítulo já me esgotou a paciência. Não agüento tanto falatório para pouco conteúdo. É algo que desanima qualquer um. Tenho pena de quem se atrever a ler tais histórias (ou estórias, não estou bem certo). Ficcionais ou não, esta narrativa tem seu preço. A mim, só me cabe perder meu tempo o escrevendo. Tu, perderás muito mais que isso.
Ah! Você não adora estas embromações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário