Vantagens e Desvantagens

Desvantagens:

 - Você fica fraco. Não come, pois pensa nela. Não dorme, pois pensa nela. Não tem mais atenção, pois pensa nela. Não tem mais energia, pois pensa nela.
 - Qualquer doença que lhe cai, é agravada pelas injúrias do amor. Qualquer dor, é dor de amor. Qualquer indisposição, é cria desse sentimento funesto.
 - Tudo lembra ela. Qualquer música, ela surge na sua mente. Em qualquer filme, ela se enquadra. Qualquer livro, lembra dela. Esse texto, agora mesmo, fala dela.
 - Você não tem mais tempo. O tempo é dela, e só dela. Com ela, ele é curto. Sem ela, é uma eternidade.
 - Provavelmente a pior das desvantagens. Com ela, você é imprestável. Fica abobado, sem reação. Um ninguém ali parado, na frente dela, admirando a peça fundamental de sua vida. E por mais que você queira tomar ação, não consegue, paralisado, com medo de estragar aquele momento.

Vantagens:

 - Você é feliz por pensar nela, por ver ela, por ouvir ela, por estar com ela. É feliz de ver aquele belo sorriso e aqueles olhos, mostrando sua alma linda. Seu dia pode ter sido horrível, mas é só ela aparecer que ele se torna o melhor da sua vida. E a pior das vantagens é que você se conforma pela maioria das desvantagens e é feliz com inúmeras outras que não cabem nestas linhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário